sábado, 28 de junho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

Clássico Nelson Pereira (L) 1.600 Grama macia
Páreo destinado a produtos de 3 anos e mais idade


Senhor Extra, filho de Spring Halo e Exception (Drapeau Tricolore), criação do Haras Campestre e de propriedade do Stud Alvarenga, foi o brilhante vencedor desta prova clássica.

Álvaro Novís já deve estar ansioso para saber quais animais representarão seu Stud na milha do Presidente da República; este deve ser um deles.

D. Guignoni, um verdadeiro mágico do treinamento mostrou mais uma vez sua competência, apresentando seu pupilo em estado impecável; estava lindo no cânter e conseguiu o feito incrível de fazê-lo vencer na milha, já que vinha de atuações apenas em provas de 1.000 metros.

D. Duarte, seu piloto, esteve perfeito. Desde o larga foi mandando seu pilotado para as linhas internas da pista. No início da reta oposta corria em sétimo, e entrou na reta em quinto. Na altura dos 500m levou-o da raia 1 para a raia 6 e, com caminho livre, solicitou sua montada, que correspondeu plenamente e logo após a seta dos 300m dominou o páreo, indo firme para o disco, amparando a boa carga final de Que Patriota.

O train foi bem ligeiro. Hiarno-Fulli que comandava a prova, passou os primeiros 1.000m em 59s4/10, sendo que os quatro primeiros colocados ao final da curva não fizeram pedra.

Que Patriota, segundo colocado, largou com um corpo de atraso, e Lavor não o exigiu até o término da curva. Colocou sua montada bem por fora para obter caminho livre e, com o chicote na canhota, batia e tocava, e seu cavalo atendia aos seus apelos e descontou muito. Pouco antes da seta dos 100m, assumia o segundo posto encurtando do ganhador.

O 3º colocado, Tareco, corria último e foi assim até os 400m, quando R. Salgado também abriu e fez com que o mesmo descontasse bem. Chegou correndo muito, ultrapassando Professor Chico e Only Solution, que completaram o marcador.

Senhor Extra marcou para a milha o tempo de 1:35.99

Grande Prêmio ABCPCC - Velocidade (GR III) 1.000m Grama macia
Prova destinada a produtos de 2 e mais anos


São Paulo – Taludo, que fez estréia na Gávea com vitória espetacular, na ocasião treinado por Adriano Lobo, vem agora mostrando em São Paulo o que dele se esperava. Este filho de Music Prospector e Assinatura, por Efesivo, criado pelo Haras Pirassununga e de propriedade do Stud Patylippe confirmou seu favoritismo. Afinal, vinha de vitória em prova de GR I, na mesma distância. Com 3 anos, foi muito bem apresentado por L.C.Soares e teve direção corretíssima de I. Santana.

Seu piloto desde o larga tentava colocá-lo pela grade de fora, mas não teve velocidade suficiente, pois alguns animais também ligeiros que largavam por fora tinham o mesmo objetivo.

Nos 400m, encontrava-se pela raia 1 Super Duda e, no externo da pista, El Detonador e Taludo. Nos instantes finais, Taludo conseguiu livrar vantagem sobre Super Duda, que foi em todo o percurso, grande adversária.

Bar Bar foi bom terceiro, com boa participação no páreo.

Farol Grande, por dentro foi o quarto e El Detonador, que por instantes chegou a ficar na frente de Taludo, esmoreceu um pouco no final e completou o marcador.

O tempo marcado para a prova foi de 54s e meio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário