domingo, 18 de maio de 2008

O caráter do campeão

por Cesar Bolonha

E o super T.J.Pereira, conduzindo Jeune-Turc, ficou com o São Paulo. Fico muito feliz com o crescente sucesso deste jóquei que considero um filho.

Há alguns anos estava no estúdio da TV Turfe com meu filho biológico, quando o potro Voando Baixo, com Tiago no seu dorso, passou reto na curva de chegada, em direção ao muro. E durante intermináveis instantes de segundo nós torcíamos: "Pula Tiago, pula Tiago..." Até que ele sumiu da TV e eu concluí arrasado: "Bateu".

Alguns segundos depois, Tiago aparece pela cerca externa, ainda em cima de Voando Baixo, a quem acabara de salvar. Se ele pulasse, o cavalo provavelmente teria se atirado ao muro. Mas era sua vida que estava em jogo. Nunca encontrei ninguém que disse que não teria pulado naquela situação.

Tenho muitas outras histórias de Tiago, mas essa é bem ilustrativa do seu caráter de campeão.

2 comentários:

  1. Só mesmo Ricardinho e Juvenal foram um pouco superiores ao Tiago. Mas não sei se pra sempre serão... é impressionante a ascendência deste jockey.
    Ontem no São Paulo ele "brincou" de montar.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Realmente o TJ está montando o fino. Pena que poderemos perdê-lo em breve, pois tem afirmado que pretende montar nos Estados Unidos.

    ResponderExcluir