domingo, 18 de maio de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

GP ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE CRIADORES E
PROPRIETÁRIOS DO CAVALO DE CORRIDA – (G-1/ PROVA
INTERNACIONAL) – 1000m grama


Finalmente Taludo conseguiu uma primeira e expressiva vitória em prova de Grupo 1. Quem presenciou sua estréia na gávea, na ocasião sob o treinamento do competente Adriano Lobo, ficou na expectativa de que o potro confirmasse o que dele sempre se esperou: uma atuação de craque.

O filho de Music Prospector e Assinatura, por Efesivo, criação do Haras Pirassununga e de propriedade do Stud Patylippe, cumpriu uma atuação de gala. Seu treinador, L.C.Soares, excelente preparador de animais, principalmente para páreos de velocidade, deixou seu potro em estado exuberante. E seu piloto, I.Santana, já com bastante experiência nesta prova, fez o que tinha que fazer. Procurou desde o larga o externo da pista, correndo sempre entre os primeiros e, nos 150m finais, após forte carga na ponteira Requebra, conseguiu dominá-la, cravando o tempo de 00:54.310 ficando a 558 milésimos de segundo do recorde.

Requebra, recordista da distância na gávea, teve também atuação brilhante. Largou com T.J. fazendo correr, brigando com Pontaneta e Sicília, no início. Nos 300m, destacou-se na frente, mas Taludo já vinha perto dando carga, passando nos 150m finais. Chegou a 1 corpo do ganhador, mas bem na frente do terceiro colocado, que foi Super Duda. Esta livrou pequena vantagem sobre Bar Bar Bar, que teve participação muito ativa no páreo. Em quinto chegou Miss Aura, que desde o larga também procurou a cerca externa e conseguiu esta colocação nos instantes finais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário