sexta-feira, 5 de setembro de 2008

TRIBUNA SOCIAL - 35 ANOS - PARTE II

Por César Bolonha

Como prometido, hoje tem a segunda parte de minhas lembranças da Social do Jockey Club. Aguardem, em breve tem mais, a 3ª parte vem aí...

Desta feita, irei relembrar alguns dos frequentadores da varanda da tribuna social, mais precisamente ali do lado esquerdo, daquela época em que ainda não existiam os atuais camarotes. Oh saudades...

Na parte inferior da varanda, a mesa mais alegre era comandada pelo Hélio França. Participavam dessa festeira mesa, Fernando Carlos de Andrade, na época editor da coluna do Ibrahim Sued, o aqui já citado Carlos Edelberto Lellis Ferreira, o "gato", Ronaldo Faillace, o popular "Ronaldinho Niterói" e Mair Mossé, o "Mairzinho".

Na mesa ao lado tinha o Ramom, com sua descomunal barba e sempre com aquele cigarrinho no canto da boca e o Antônio Carlos, dono de importante galeria de arte e também proprietário de cavalos.

Uma mesa antes da do Hélio França, tinha a do Dr. Jayme Augusto Calvet de Vasconcellos, dono do Stud Damasco, que junto com seus sócios no Haras Santa Maria do Lago, papeava com meu pai, Heitor de Lima e Silva.

Nas outras mesas próximas, ainda podíamos notar a presença do Dr. Afonso Borlamaqui, do Dr. Sérgio Menezes e também do simpático Dr. Gilberto da Rocha Faria.

Na mesa ao lado da escada, Dr. Sérgio Figueiredo. Se você for ao prado hoje ainda o encontrará por lá.

Tínhamos ali também, as ilustres presenças do Dr. Mílton Padial, do querido Dr. Dagoberto Midosi, do grande torcedor Dr. Paulo Ribeiro e do meu amigo Dr. Amando Carneiro.

Não podia me esquecer também das presenças do Wanderley (Fittipaldi), do Roberto Machado e do Dr.Adílson, pessoas queridíssimas no local.

Como esquecer a figura folclórica do "passarinho" Luís Fernando? Gente da melhor qualidade..., ficava mais ou menos próximo ao meu amigo e padrinho Dr. Luís Macedo, que dispensa comentários, sou suspeito para falar dele.

Ainda na parte de baixo da varanda, ficava a galera jovem da época. Os incontestáveis Janjão França, Dario França, Ivo Leão, dono do Matte Leão, além de outros meninos que hoje possuem o Stud Smurfs.

Mas como nem tudo são flores, tinham também aqueles que não eram muito bem vindos ali naquele meio. Me lembro de um rapaz alto, que tinha uma cabeça desproporcional, que andava com uma caixa de binóculos com dinheiro bancando abertamente na Tribuna. Se destacava por ser o "bobo da corte" e frequenta até os dias atuais aquele local tentando apagar um passado que não lhe favorece muito...

Este blog aqui é nosso amigos. Estarei sempre a disposição de vocês para o que der e vier. Sou o Bolonha e meus grandes amigos são vocês, pessoas que gostam e são apaixonadas pelo turfe de uma forma simples, sincera e descontraída. Que me perdoem os invejosos e recalcados, mas o turfe está no meu sangue e isso ninguém me tira....
Saudações ao meu grande amigo e companheiro Ernâni Pires Ferreira.

Estaremos sempre juntos.

Um abraço do amigo César Bolonha.

2 comentários: