Por Sérgio Melgaço
Clássico Justiça do Trabalho - 1ª Região (L.) - 2.000m - Grama 07.09.2008
Produtos de 3 anos.
Após o larga, Urubu Malandro saiu mandando no páreo e lhe seguiam Titânio, Hershey's, Olimpic Rules, Rich and Famous, Hot Six, Sportive e Remplidesoimeme. Nesta ordem seguiram até a metade da curva.
Nos 700, a mesma ordem, com Rich and Famous aparecendo em 5º e Flymetothemoon em 7º.
Nos 400, seguia Urubu Malandro na ponta, Titanio em 2º, Hersheys e Olimpic Rules lutando pelo 3º posto e Rich and Famous atropelando. Em 7º ainda o que seria o ganhador.
O pilotado de M. Almeida seguia ponteando, mas abrindo. Ziguezagueou 300 metros da frente do pilotado de Lavor. Tentou prejudicá-lo? Não. Movimento espontâneo do animal. Causou-lhe prejuizo? Sim.
Com ou sem intenção, no caso, pensamos que Almeida tentou sempre evitar prejuizos à montada de Lavor, mas isso não importa. A comissão de corridas teria feito melhor se optasse pela desclassificação, que no nosso entender seria óbvia. Não o fez.
O entrevero maior deu-se nos instantes finais. Atropelavam abertos Flymetothemoon e Rich And Famous. Melhor para o 1º.
Urubu Malandro permaneceu em 3º e Olimpic Rules em 4º, com Lavor tendo que levantar sua montada nos metros finais.
Fechou o marcador Hot Six.
O ganhador marcou um tempo fraco para a distância: 2m04s09.
É filho de Roi Normand e Onefortheroad por Gadheer. É de criação e propriedade do Haras Doce Vale.
Recebeu o treinamento de Venâncio Nahid e direção eficiente de E.Costa.
Já que discordamos do posicionamento da Comissão de Corridas sobre o julgamento deste páreo, aproveitamos o embalo para nos manifestarmos novamente contra a decisão desta comissão sobre o páreo nº 371 da 83ª reunião - 6º páreo de sábado, dia 06.09.2008, que teve como vencedor o animal Pícaro.
O prejuízo causado por este parelheiro, sem exagero, poderia ter causado acidente de proporções imprevisíveis. Achamos também que sua desclassificação seria certa, o que também não aconteceu.
Como confirmar este páreo e em seguida, na primeira reunião desta Comissão,suspender seu piloto por 8 corridas? Algo está errado.
A Comissão de Corridas não pode ser condescendente com este tipo de delito, sob pena de perder sua credibilidade junto ao público apostador, proprietários e criadores de cavalos de corrida.
Era o que tínhamos a dizer.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário