segunda-feira, 1 de setembro de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

Por Sérgio Melgaço

Grande Prêmio Duque de Caxias (GR II) - 2.000m - grama.31.08.2008
Prova destinada a éguas de 4 anos e mais idade.

Massacre na Gávea! Hilaris executou suas adversárias, confirmando as expectativas da cátedra.

Após o larga, foi logo tomando a ponta, tirou luz na frente e não mais se deixou alcançar. Nos 150, I. Correa usou o chicote apenas por precaução, pois sua pilotada corria com desenvoltura, não permitindo a aproximação de nenhuma adversária.

Obteve sua 6ª vitória , a 2ª no âmbito clássico.

Spring Love, 2ª colocada, largou 3º e nos 1400 Duarte a deixou andar e a posicionou em 2º. No meio da reta, por instantes, parecia que perderia o 2º posto, pois fora dominada por Quadriglia. Reagiu, e com seu piloto bem aberto, pela raia 6,7, voltou com tudo e nos instantes finais conseguiu em definitivo o 2º posto. Chegou correndo bem.

A 3ª colocada, Quadriglia, terminou a curva na 4ª posição e chegou a dominar Spring Love, mas diminuiu um pouco no final e deixou escapar a 2ª colocação.

Que Festa, que entrou na reta oposta em penúltimo, permaneceu nesta posição até a entrada da reta e conseguindo uma passagem entre várias adversárias na seta dos 300, atropelou para obter a 4ª colocação.

Really Winner não foi a mesma. Provavelmente prejudicada pelo estado da raia, que não estava propícia para as atropeladoras, não foi nem a sombra daquela que há um mês atrás havia ganho de Hilaris na foto. Foi um singelo 5º lugar, apenas completando o marcador.

Hilaris é filha de Parme e Nortica (Kitwood) de criação do Haras Santarém.

No pódio I. Correa, L. Guignoni, o treinador que trata com muito capricho sua pensionista, e Luiz Fernando Dannemann, titular da Coudelaria Jéssica.

O sucesso não acontece por acaso.

Hilaris marcou para a distância o tempo de 2m04s09. O páreo foi
corrido com cerca móvel e o penetrômetro marcou pela manhã - 109.

Nenhum comentário:

Postar um comentário