segunda-feira, 28 de julho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sergio Melgaço

Clássico Imprensa (L) - Ernani Pires Ferreira - 1.600 Areia
Prova destinada a potrancas de 3 anos

O Jockey Club Brasileiro prestou bonita homenagem a Ernani Pires Ferreira, o maior narrador de corridas de cavalos, dando seu nome ao Clássico Imprensa. Homenagem muito justa para aquele que transmitiu corridas por quatro décadas, irradiando mais de 70 mil páreos.

Por ocasião da entrega do prêmio em sua homenagem, estava visivelmente emocionado, quase chegando às lágrimas. Apesar da forte emoção, houve farta distribuição de beijos para os que lhe rodeavam.

Vamos ao desenrolar do páreo. Dada a partida, assumiu a dianteira Hot Honey, com La Reole próximo. Depois seguiam Smile Jenny, Rainha Celina e Lucky Shot, esta pela grade de fora na reta oposta. Ela gosta da diagonal. No começo da curva, Gulart começou a mandar para dentro e, nos 900m, ela já era ponteira, com boa luz sobre as demais, 8 corpos aproximadamente.

Seguiam brigando pela dupla, La Reole e Hot Honey. Ao entrar a reta, Gulart levou sua Lucky Shot para o centro da pista e, a partir dos 200m, até o disco, aplicou-lhe sete chicotadas de canhota para evitar surpresas.

Direção inteligente, fazendo a diagonal, e segura, tocando-a com bastante energia.

Nos 600m, La Reole firmou-se em segundo, indo nesta posição até o disco, sem ameaçar a ganhadora.

Nos 350m, Smile Jenny dominava Hot Honey, que esmorecia e foi terceiro firme, sem incomodar pela dupla.

Rainha Celina, que entrara a reta em sexto, melhorou para quarto muito afastada.

So Far So Well, que corria terceiro no início da curva, diminui muito na reta e completou o marcador.

A ganhadora é filha de First American e Hunter's Dream, por Much Better, e criação do Haras Fronteira e de propriedade do Stud CED. Seu treinador é o craque Venâncio Nahid.

Lucky Shot marcou para a milha o tempo de 1m41s24.

Nenhum comentário:

Postar um comentário