domingo, 27 de julho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

Prova Especial Jockey Club do Rio Grande do Sul - Taça J.A.Flores da
Cunha - 1.400 metros - grama macia
Páreo destinado a produtos de 3 anos


Sugiro deu um show na raia. Largou tomando a ponta e mostrou ser animal de categoria. Seu futuro clássico parece certo. Na reta, tirou na frente e levou apenas uma chicotada nos 200m para acertar o galão e, então, só fez abrir luz até o disco.

É filho de Suspicious Mind e Opus Quatro por Sestero. É de criação do Haras São José da Serra e de propriedade do Stud Bons Companheiros.

D.Duarte, como sempre, deu direção precisa ao potro e não teve muito trabalho para conduzi-lo à vitória.

C.Oliveira apresentou-o em ótimo estado atlético, e achamos que ainda tem algo a melhorar. Correu apenas duas vezes e carimbou duas vitórias, ambas de maneira insofismável.

Os animais treinados no Verde e Preto apresentam-se sempre muito bem.
A raia e o clima ajudam muito o trabalho dos treinadores.

O páreo desenvolveu-se num ritmo forte, imposto pelo ganhador, e na altura dos 1.000m iam Sugiro, braceando na frente, seguido por Caslik, So What, Lions Hero, Desejado Talk, e os demais.

Caslik, que entrara a reta segundo a um corpo de Sugiro, esmoreceu bem, perdendo o quinto posto na foto.

Nos 500m, So What assumia a segunda colocação, mas nos 100m finais perdeu este posto para Desejado Talk, que entrou reta em quarto e teve bom percurso.

Uragano Point correu mais afastado e foi bom quarto, ultrapassando Caslik nos 120m e chegando a menos de 2 corpos do segundo colocado. Chegou descontando bem, parecendo gostar de mais chão.

Saberete também correu acomodado e completou o marcador, conquistando o quinto lugar no derradeiro galão.

Sugiro marcou para os 1.400m o tempo de 1m22s21.

Clássico Farwell - L. - 1.600 grama
Prova destinada a produtos de 3 anos


Este clássico levou muito justamente o nome do melhor animal já criado em campos brasileiros e teve como vencedor Boker Tov, que alcançou sua terceira vitória no hipódromo paulista.

De criação do Haras Interlagos e de propriedade do Haras Mabruk,
este castanho, filho de Ayrton S e Book Value por High Estate, foi apresentado na conta por S.Dorneles e levou direção inteligente e enérgica de A.Domingos

O público turfista teve o prazer de assistir a um duelo de reta maravilhoso, entre Boker Tov e Surf Time.

A partir da seta dos 400m, Boker Tov igualou a linha de Surf Time e, daí até o disco, foi um mano a mano que mexeu com os nervos dos torcedores.

Depois de aparentemente batido por Boker Tov, Surf Time reagiu e voltou a livrar pescoço de vantagem, com I.Santana se desdobrando para amparar as investidas do vencedor; foram brigando até a foto quando Boker Tov, com bom esforço final, conseguiu livrar pequena vantagem. Esta dupla nunca foi ameaçada.

Controller, nos 700m, era quarto, firmando-se em terceiro nos 400m, dominando a Hericoaquara. Este, a seguir, dominava Quick Wind, que fechou o marcador.

Campus Drive que chegou a se posicionar em terceiro, no final da curva, abriu muito e, daí para a frente, só fez perder terreno. Não correu Snack Bar.

Boker Tov registrou para a milha com cerca móvel o tempo de 1m35s200.

Nenhum comentário:

Postar um comentário