quinta-feira, 10 de julho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

Grande Prêmio Adayr Eiras de Araújo (G2) - 2.000 grama
Páreo destinado a éguas de 4 anos e mais idade.


Venceu Really Winner numa direção inspirada de Bruno Reis.

De criação e propriedade do Haras Santa Maria de Araras, 4 anos, filha de Public Purse e Just a Winner por Roy, ela obteve sua terceira vitória, a segunda em prova de grupo, com dois segundo lugares em provas importantes; no Diana (G1) e no Marciano de Aguiar Moreira (G2).

Bem apresentada pela equipe de A.C.Apolônio, contou com direçãoprecisa e calculada de B.Reis, que vem melhorando sua técnica a cada instante. Não é por acaso que terminou em sexto lugar na estatística de jóqueis da temporada passada.

O páreo teve o seguinte desenrolar. Como previsto, Hilaris foi para a ponta, com Right Idea em segundo. Ambas tiraram boa luz sobre as que lhes seguiam, a saber: Calandrelle, Jolie Camila, Princessa Rafaela, New Play, Really Winner, June Bride, For You Only, Ituassu e Bio Diversidade.

Nos 900m, a ordem permanecia praticamente inalterada, com Hilaris ditando o ritmo da prova com cinco corpos à frente de Right Idea, que tinha luz sobre Calandrelle.

Entraram na reta com a ordem das três primeiras mantida e assim foram até os 400m. Calandrelle esmorecia, e avançavam New Play e Right Idea. Logo a seguir, mais abertas, vinham Princesa Rafaela e Really Winner.

Nos 100m, Hilaris continuava na ponta. Na linha de disputa pelo segundo iam Really Winner, Princesa Rafaela e New Play. Nos 20m, a ganhadora livrava pequena vantagem sobre Princesa Rafaela, que dominava Hilaris e, a seguir, em quarto, chegava New Play. Fechava o marcador Right Idea.

A diferença no disco entre as duas primeiras foi de 1/4 de corpo. Hilaris, terceira colocada, chegou a um corpo da vencedora.

O tempo do páreo foi de 2m04s56. A medida do penetrômetro foi 81 e o páreo foi corrido com cerca móvel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário