segunda-feira, 7 de julho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

Grande Prêmio Ministro da Agricultura - (G3) 2.400m - grama
Páreo destinado a produtos de 4 e mais anos.


São Paulo – Quick Road esmagou seus adversários e em tempo recorde, o que o credencia, sem dúvida, para correr o Brasil como um dos favoritos.

O ganhador, filho de Jules e Jamaica Road por Ghadeer e de criação do espetacular Haras Santa Maria de Araras, propriedade do Stud J C M, foi muitíssimo bem apresentado por seu treinador J. Macedo.

Sobre o piloto J. Ricardo, qualquer elogio ao mesmo torna-se redundante. Ricardo ganhou 24 estatísticas na Gávea. Por dois anos seguidos foi considerado o melhor piloto em atividade na Argentina e, atualmente, é o jóquei com maior número de vitórias no mundo.

Ricardo montava uma "barbada" e ganhou com extrema facilidade, mas com a vantagem de não complicar nunca. Largou bem, colocou sua montada em segundo e dominou quando houve por bem dominar.

Nos 800m foi tomando a ponta e, daí para o disco, só fez abrir luz. Embora sem ser ameaçado, Ricardo o fazia correr quem sabe para melhor aquilatar seu poderio locomotor, ocasionando, talvez por isso, o recorde.

Dada a partida, foi para a ponta Lord Captain, seguido de Quick Road, Everest, Mr. Nedawi, Ilano, Danish Lover, Naperon, Blessed Mustang, Fuco e os demais. Estas posições permaneceram praticamente inalteradas dos 1.500m até o meio da curva. Nos 800m, Quick Road dominava Lord Captain e seguiu na frente até o disco. Nos 500m, Mr. Nedawi ultrapassava Lord Captain para ser segundo até o final, afastando-se do ponteiro.

O terceiro colocado, Blessed Mustang, que corria sétimo, oitavo no percurso, passava para quarto, nos l50m, e para terceiro, no disco, suplantando Lord Captain.

Unzen que corria último completou o marcador.

Quick Road marcou para a distância o tempo de 2m24s e 60 milésimos, o novo recorde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário