domingo, 6 de julho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

Grande Prêmio Luiz Fernando Cirne Lima - (G3) - 1.800M grama
Páreo destinado a éguas de 4 e mais anos.


Fúria Olímpica, filha de Astor Place e Free to Love por Van Heuten, criação do Stud São Pedro e de propriedade do Haras Regina, conquistou sua terceira vitória, a primeira em prova de grupo. Contou com direção precisa da bela Joseane Goulart e foi apresentada em bom estado atlético por A. Oliveira.

Dada a partida, assumiu o primeiro posto a veloz Taverne; a seguir iam Fúria Olímpica, Selecta, Tritoleta, Boo, Eggendorf, Mismix, Bagpipe e as demais.

Nos 1.200m, seguia Taverne mostrando o caminho, com Fúria Olímpica em segundo e, em terceiro, já aparecendo Mismix, seguida de Tritoleta, Selecta, Eggendorf, Boo e as outras.

Na entrada da reta, seguia Taverne no comando, com Fúria Olímpica e Mismix lutando pelo segundo posto. Instigada por Joseane, Fúria Olímpica foi se aproximando da ponteira para suplantá-la nos 200m e, posteriormente, amparando forte carga de Mismix, chegando meio corpo à frente desta no disco

Mismix corria terceiro e no início da reta brigava com Fúria Olímpica pelo segundo
posto. Corria terceiro nos 300m, nos 150m passava por Taverne e deu impressão de que poderia ser a vencedora, mas no final não conseguia descontar mais de Fúria Olímpica. Foi ótimo segundo.

Taverne ponteou até os 200m finais e foi bom terceiro, amparando forte carga final de Savoir Faire e Eggendorf. A diferença entre a terceira e a quinta colocada foi de apenas cabeça.

Savoir Faire correu sempre no fundo do lote, entrando a reta em décimo e
atropelando junto aos paus com ótima desenvoltura, conseguindo suplantar Eggendorf no disco. Com mais um galão, certamente faria terceiro.

Eggendorf teve boa participação na carreira; quarto no começo da reta e, no disco, quase alcança Taverne, mas ficava para Savoir Faire, que tinha maior ação.

Esta foi a nossa visão do G.P. Luiz Fernando Cirne Lima.

Fúria Olímpica marcou para o percurso o tempo de 1m 46s e 70 milésimos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário