segunda-feira, 9 de junho de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

CLÁSSICO EURICO SOLANÊS (L) – 1.300m – GRAMA MACIA - 08/06/2008

O Jockey Club Brasileiro prestou, mais uma vez, justa homenagem a Eurico Solanês, que teve uma passagem das mais importantes pelo esporte de corridas de puro sangue inglês neste país. Criou e comprou animais que fizeram brilhar sua farda em provas importantes, como Espiche, ganhador de GP Brasil, Revolution, Blameless, Elu, Courageuse, Tévere, Balenato, Baltimore e tantos outros. Atualmente, seu filho Gilberto é proprietário de centro de treinamento, o Verde e Preto, dando continuidade ao trabalho de seu pai, para a evolução do nosso turfe.

O clássico foi destinado a produtos de 3 anos e mais idade. Ptgualicho foi o vencedor. Um filho de P.T.Indy e Essência Negra, por Pass The Word, de criação do Haras Ponta Porã e propriedade do Stud Palura. Contou com uma inspiradíssima direção de B.Reis. Correu tranqüilo em sétimo e entrou na reta em sexto. Nos 500m, Bruno levantou-o, fazendo trocar de mão, saiu da raia 1 e levou-o até a raia 6, onde começou a atropelar. Com ótima ação, dominou o páreo nos 150m e foi firme até o disco. O Tempo total do páreo foi de 1:14.80, e a reta do ganhador foi de 33.50

Ptgualicho foi apresentado no último furo por seu treinador, M. R. Lopes. O staff do Stud Palura está de parabéns pela tática usada no páreo.

A carreira se desenrolou num ritmo violentíssimo, com Jaguarão assumindo a ponta desde o início, mas com Quick Gipsy, de propriedade do Stud Palura, em seu encalço, obrigando-o a correr.

Rotulado, segundo colocado, entrou reta em penúltimo e veio sempre muito aberto pela raia 9. Corria bem no fim, conseguindo suplantar Jaguarão nos 50m finais. Deu pinta de que deverá se sair bem melhor em percursos mais alentados.

Jaguarão, terceiro, foi o responsável pelo train violento da prova.
Passou os primeiros 700m em 39s90, o que explica o bom tempo do páreo – um pouco mais de meio segundo do recorde, que pertence a ele mesmo.

Inegrita corria quarto nos 900m e manteve esta posição, com meio corpo de vantagem sobre Pueblo Bonito, que completou o marcador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário