domingo, 18 de maio de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

GRANDE PRÊMIO OSAF – (G1) – PROVA INTERNACIONAL – 2.000m grama

La Vendetta brilhou. Brilharam igualmente Marcelo Cardoso, D. Guignoni e o Haras Tributo à Ópera. A parceria de Marcelo Cardoso e D. Guignoni conquistou mais uma vez o pódio. Guignoni conseguiu melhorar o estado impecável em que se encontrava sua pupila. Marcelo foi um príncipe na sua direção. Eugenio Paccelli, criador e proprietário da ganhadora, vibrava após a vitória em mais um clássico. Era a 1ª vitória de La Vendetta em prova de Grupo 1.

O páreo desenrolou-se em ritmo esperto e, na altura dos 1.300m, comandava o lote a égua Taverne, seguida de Re Thong, Tritoletta, Right Idea, La Vendetta, Fúria Olímpica, Silicet, Filha Vitoriosa, Nyara Gold, Malvada, Bagpipe, Chatte e Princeza Zuca. Nos 800m, ainda na ponta Taverne, a seguir Tritoletta, Re Thong, Right Idea, Nyara Gold e La Vendetta, as duas últimas citadas, praticamente na mesma linha.

Nyara Gold, que entrou reta em quatro, junto aos paus, progrediu e nos 300m, aproximadamente, assumiu a dianteira, dominando à Taverne, que renunciava à luta, e à Bagpipe, que havia obtido excelente passagem junto à cerca. Nos 200m, La Vendetta, que vinha mais aberta e com caminho livre, exigida a fundo por Marcelo, encostou naquela que foi sua mais poderosa adversária e come fulmin scagliato da Dio,dominou-a e conseguiu livrar meio corpo até o disco.

Nyara Gold teve também ótima direção por parte de W. Blandi e foi ótimo segundo lugar. Fúria Olímpica corria sexto, depois atrasou-se um pouco, atropelou bem na reta e ultrapassou Bagpipe nos 150m. Obteve um bom terceiro lugar, deixando Bagpipe em quarto. Malvada corria em nono e atropelou para completar o marcador. O páreo foi corrido em 01:59.091.

Nenhum comentário:

Postar um comentário