sábado, 10 de maio de 2008

Leilões de sucesso

Bom público compareceu ao Tattersall da Gávea na última quarta-feira, dia 7, para a abertura dos leilões da nova geração. Além das principais coudelarias cariocas, o turfe paulista demonstrou interesse na aquisição dos produtos do Haras da família Burlamaqui, que movimentaram R$ 1.095.000, com a boa média superior a R$ 34.200.

Sete lotes foram adquiridos por São Paulo, com destaque para um casal de potros arrematado pelo Haras Inshalla. Os outros compradores foram João Boyadjian, Sergio Dornelles, José G.Correia, Stud Gladiador e Stud Flor de Lotus. Além destes, o treinador radicado em Cidade Jardim L.C.Soares fez boas aquisições para o Stud Palura. Entre os proprietários cariocas, os maiores compradores foram Estrela Energia, Alvarenga e Eternamente Rio.

O agente internacional Marlon Aronstan, acompanhado pelo seu treinador, Cornie Spies, não conseguiu derrotar os brasileiros para arrematar os produtos que havia escolhido, e alegou que, com o fortalecimento do real, os potros ficaram 20% mais caros.

O titular da agencia Pro Turfe, Leo Friedberg, ficou muito satisfeito também pelo fato de ter ocorrido 100% das vendas, e convida para seu próximo leilão no Rio, do Haras Fronteira, dia 13 de maio, próxima terça-feira.

São Paulo

O tradicional Leilão de Treinamento do GP São Paulo, marcado agora definitivamente para 19 de maio, segunda-feira, das 15h às 17h30, encerra a semana máxima do turfe paulista. Excelente o nível dos animais clássicos como Ilano, Nativo do Amambay, Jatarica, Jurassic, Video Tape, Fala Mansa, Deuteronômio, Finger Print, Forever Friend e potros já ganhadores aos 2 anos como Cevetri, Von Helsing e Cose de la Vita, que poderão correr com sucesso a esfera clássica. A reprodutora ganhadora de sete GPs Oriental Filly também é uma da atrações do Leilão.

A venda total do plantel do Stud WCM, a parcial do São José dos Bastiões, além da participação do Figueira do Lago, Mabruk, Beverly Hills e outros Studs de categoria garantem a qualidade do evento. É esperada a presença de proprietários de todas as regiões do Brasil e, pela qualidade dos animais, até do exterior.

Um comentário:

  1. Atenção,vem bomba por ai.O grupo dos pessimistas de plantão vão boicotar as inscrições segunda-feira.Vamos nos movimentar para acabar com isso,porque só atrapalha o turfe.Gostamos de corrida de cavalos,não de política.Ficar sem corridas vai causar um prejuizo ao jockey?Vai.Mas o maior prejuizo será para nós,amantes da corrida de cavalo e do cavalo de corrida

    ResponderExcluir