terça-feira, 15 de abril de 2008

NOS MÍNIMOS DETALHES

por Sérgio Melgaço

GRANDE PRÊMIO CRUZEIRO DO SUL (GRUPO I) 13.04.2008
Mais uma vez constatamos a categoria do treinador D. Guignone que apresentou Time for Fun em forma impecável. Registramos também a atuação magnífica do nosso querido Marcelo Cardoso, igualmente assíduo freqüentador do podium, que conseguiu graças a sua tremenda energia amparar os ataques finais de, primeiramente, Paul Garden, que correu segundo, sempre lhe dando carga, e, nos instantes finais, Amigo Gaúcho, segundo colocado, que chegou muito próximo e trouxe o melhor final do páreo. Mais um galão e outro não seria o vencedor. Jeune-Turc teve boa participação principalmente na reta. Nos 700m corria terceiro, mas o piloto, no nosso entender, deu partida um pouco antes da hora. Bom quarto, chegando a um corpo de Paul Garden. O pilotado de J.Ricardo não logrou boa partida e Belo Purse participou bem da carreira até os 600m e diminuiu na reta. Tempo do páreo – 02:30.04

GRANDE PRÊMIO ASSOCIAÇÃO DE CRIADORES E PROPRIETÁRIOS DE CAVALOS DE CORRIDA DO RIO DE JANEIRO (GRUPO III) 13.04.2008
Dada a partida, Requebra foi logo tomando a ponta e, na reta, saiu tirando nafrente e deu-se ao luxo de meter 54.79 numa pista em que, pela manhã, o penetrômetro marcou 81. O piloto tocou firme em toda a reta e a mesma aumentava a luz sobre os adversários. Corre muito e é craque na distância. Super Duda surpreendeu em termos, desta feita, já que entrou reta disputando o segundo com Rolete Ricci e firmou-se nesta posição depois dos 400m. Nos 300m, Ke Amour dominou Senhor Extra e Rolete Ricci, e tentou se aproximar de Super Duda, sem êxito. Mas ainda assim correu bem. Senhor Extra andou perto pela disputa do segundo posto, mas não conseguiu colocação melhor que quarto. Dos 300m em diante, a ordem se manteve até o disco. Primeiro Requebra, com vários corpos de vantagem, em segundo Super Duda, em terceiro Ke Amour, a ¾ corpos de Super Duda, e Senhor Extra, a um corpo de Ke Amour. Rolete Ricci quebrou muito, chegando mais afastada no final.

CLÁSSICO OUTONO (L) - TAÇA BARÃO DO RIO BRANCO – 12.04.2008
O páreo desenvolveu-se num ritmo mais ou menos veloz. Passaram os primeiros 1.000m em 59.06, com Dow Buck e London Eye brigando pelo primeiro posto, com Refuge Cove em terceiro e Dragão em quarto, isso na entrada da reta. Nos 350m, Refuge Cove assumiu a liderança, e nos 50m ficou para Talmont, que corria entre os últimos, e nos 50m dominou Refuge Cove, sendo este surpreendido por avassaladora atropelada de Fiorentino, que mercê de uma direção principesca de M. Mazini – este corria sétimo, oitavo –, progrediu na reta sempre junto aos paus. Era quarto nos 200m, terceiro nos 120m, aproximadamente, quando lançou-o por fora, fazendo-o trocar de mão e, numa tocada irresistível, ultrapassou Talmont no derradeiro galão. O quarto colocado, Fala Mansa, foi o mais prejudicado no páreo, pois no larga ficou imprensado entre Refuge Cove e London Eye, e sobrou para último. F. Chaves manteve-se frio e não o fez correr logo. No início da reta, lançou-o por fora e, graças à sua energia, o fez correr com desenvoltura para obter um ótimo quarto lugar. Sem esse contratempo teria, sem dúvida, assustado os ponteiros. O quinto colocado, Rubro Negro, pegou um balizamento ruim, foi obrigado a fazer os primeiros 200m muito aberto, mas aos poucos Salgadinho foi mandando para dentro, e trouxe boa atropelada, descontando para quinto.

Era o que tínhamos para comentar do último final de semana. Na próxima semana estamos de volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário